Notícias

O mundo está em mudanças. Este é um tempo de superação, solidariedade e respeito com o outro em cada ação, quer seja na família ou no trabalho. O Grupo Souza Lima homenageia todos que tem o papel de Mãe, com o poder de transformar o presente em um futuro melhor e mais seguro para todos.

Dentre centenas de mensagens recebidas, gostaríamos de compartilhar uma das lições enviada por Roberto Santos – Supervisor de Segurança Patrimonial no Sul de Minas Gerais.

O que motivou você a realizar esta ação?

“Quando criança, morava em um bairro muito carente e minha mãe, Eude Coelho, tinha o hábito de ajudar as pessoas necessitadas e asilos. Cresci vendo isso e hoje é uma prática importante na minha vida. ”

O que você fez e como fez?

Em virtude da pandemia e consequentemente da quarentena, os asilos deixaram de receber visitas e donativos para sua manutenção bem como surgiram famílias necessitadas. Então mobilizei amigos e colaboradores com intuito de ajuda-los. Quem pudesse contribuir com mantimentos, trouxessem para que eu destinasse a estas instituições e famílias. Para minha surpresa, todos queriam ajudar!

Esta ação aconteceu nas cidades de Pouso Alegre e Camanducaia-MG. “

Quais efeitos foram gerados nesta ação?

“Foi incrível ver a reação das crianças ao receberem cestas “tão boas”, pois eram pessoas que realmente precisavam muito de ajuda. Em contrapartida os colaboradores ficaram mais unidos e com vontade de ajudar. A cada entrega eu mandava um áudio para o grupo de voluntários falando da gratidão das pessoas ao receberem os donativos. Sensibilizou nos voluntários a vontade de continuar o trabalho e, como a região é muito fria, já iniciamos a arrecadação de agasalhos.

#NossaGente #MãeCuidandoDeGente #GenteCuidandoDeGente #GrupoSouzaLima

Dia das Mães 2020